• Aninha

E suas unhas? Elas também respiram e precisam de cuidados!

Atualizado: 5 de Nov de 2019

Que esmaltes você tem usado? Evite alergias e intoxicação com os esmaltes #7free!


cuidado das unhas

Para manter as unhas saudáveis sempre hidrate as suas mãos! Prefira os esmaltes antialérgicos e livres de compostos tóxicos e nunca use acetona! O ideal é você levar sempre o seu próprio material à manicure, incluindo os esmaltes. Dê um descanso para as suas unhas respirarem antes nova esmaltação, nem que seja apenas de uma noite ou de um dia! Quando for usar produtos de limpeza forte utilize luvas. Se as suas unhas estiverem quebradiças procure um médico para avaliar a necessidade de tomar vitaminas específicas! Nunca use ACETONA e sim removedor de esmaltes! A acetona resseca, agride as unhas e pode causar alergias!


Esmaltes 7 free

As unhas são finas estruturas queratinizadas derivadas da epiderme. A composição básica das unhas são queratina (proteína), água ( < 20%) e lipídeos ( < 5%).

Para o tratamento e manutenção da hidratação e saúde das unhas, a #IanZachary desenvolveu um esmalte inovador que une a nanotecnologia a ativos diferenciados para o restabelecimento e manutenção da saúde da unha. Este exclusivo produto é composto por nanopartículas lipofílicas de óleo de melaleuca, vitamina E, queratina e arginina, que juntamente conseguem restabelecer a estrutura do das unhas através da reparação e selagem das escamas queratinizadas.


esmaltes 7 free Ian Zachary

Os esmaltes 7 free são livres de :

Tolueno: Solvente, é um diluente cancerígeno e pode causar irritações à pele. O Tolueno é responsável pela fixação do esmalte.

Formaldeído: Esse é o famoso “Formol”, e também é o grande causador de alergias. É responsável pela durabilidade do esmalte além de aumentar a ligação da queratina provocando assim o endurecimento das unhas.

DBP: Também conhecido como Dibutilftalado, é um plastificante responsável por aumentar o brilho do esmalte, também tem um potencial elevado em causar irritações a pele.

Cânfora: Produto natural obtido de folhas de plantas e é amplamente usado como plastificante.

Resina de Formaldeído: Mesma função do Formaldeído, porém dá resistência ao esmalte.

Conservantes: Aditivos que impedem que estragos por fungos e bactérias mantendo a conservação do produto, mas que também causam alergias.

Petrolatos: Derivados de petróleo, é nocivo a saúde mesmo sendo refinado para enfim ser usado pelas industrias, também considerado cancerígeno com a alta exposição.


PS.: Eu sempre usei esmaltes tradicionais até que um dia, estava em uma viagem, fora do país, e meus olhos começaram a inchar e coçar... estavam incomodando demais... e fora do Brasil não compramos nem um colírio sem receituário médico! Eu não sabia mais o que fazer até que tive a intuição de remover os esmaltes! Achei o máximo que lá já não vendia acetona! e sim um removedor sem acetona. Sem os esmaltes a alergia foi amenizando...Voltando pra casa fui correndo à dermatologista e ela disse: #alergiaaesmaltes ! Nunca imaginava! Apesar da minha intuição....Para que se arriscar, não é mesmo? Se você nunca teve alergias não quer dizer que possa ter um dia! #quemamasecuida



0 visualização

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com